Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Técnico do Roma motiva grupo: "œNão vou dizer que valem um terço de CR7"

Spalletti descarta foco especial no luso: "Não vou dizer a três dos meus jogadores para marcarem". Roma e Real Madrid se enfrentam pelas oitavas da Champions

16/02/2016 10:38

Luciano Spalletti em coletiva prévia ao jogo pela Champions (Foto: ALBERTO PIZZOLI / AFP)Luciano Spalletti em coletiva prévia ao jogo pela Champions (Foto: ALBERTO PIZZOLI / AFP)

O Roma está consciente da desvantagem técnica em relação ao rival desta quarta-feira, o Real Madrid, mas ninguém no clube italiano aceita jogar a toalha. Jogadores e treinador confiam que a eliminatória das oitavas de final da Liga dos Campeões está totalmente aberta e que os dois times têm as mesmas chances de vencer: “50%”. Foi o que disse Luciano Spalletti na coletiva da vêspera. O ex-treinador do Zenit deu um banho de motivação aos seus jogadores e à torcida “giallorossa” e nem os 11 gols de Cristiano Ronaldo nesta Champions lhe tiram o sono. O GloboEsporte.com transmite o duelo entre Roma e Real Madrid ao vivo em vídeo a partir das 17h (de Brasília).

- Eu digo que o Cristiano Ronaldo é um dos melhores do mundo, justamente pelo que faz dentro do campo. Os grandes jogadores têm de ser regulares e ele é. É um jogador moderno, tem força, velocidade, marca gols, mas não vou dizer a três dos meus jogadores para marcarem o Cristiano, não vou dizer aos meus jogadores que não valem um terço do Cristiano Ronaldo. Vou antes dizer àquele que vai jogar na sua zona do campo que tem a possibilidade de estar ao mesmo nível do Cristiano - afirmou.

Spalletti disse que não se surpreenderia se fosse o Roma a avançar nesta eliminatória e marcar presença nas quartas. O técnico lembrou a vitória de 2008, precisamente contra o Real Madrid, e garantiu que o time, que vem de quatro vitórias consecutivas, vive um bom momento.

- Em 2008 foi uma surpresa e desta vez seria novamente uma grande surpresa. Mas nós somos um povo que gostamos de surpresas, destes “contra-golpes”, o público que vive do futebol também precisa disso. O que eu posso dizer é que o time está no caminho certo e eu vejo a possibilidade dos meus jogadores darem um passo em frente. Eu não ficaria deslumbrado se o Roma lutasse até ao minuto 90 pela vaga, nem me surpreenderia se este time vencesse a eliminatória - defendeu Spalletti.

O defensor Manolas, que acompanhou o treinador durante a coletiva, respondeu a poucas questões, mas manteve um discurso idêntico, sempre na base da confiança. O zagueiro grego garantiu que o time sabe o que tem de fazer para bater os espanhóis.

- Você está sempre motivado para jogar contra os melhores do mundo. Para vencer este jogo temos de ter personalidade, mostrando dentro do campo que estamos ao nível deles. Se vamos com a mentalidade que não valemos nem um terço dos jogadores do Real Madrid, nem vale entrar em campo - concluiu o jogador.

O Roma recebe o Real Madrid num momento em que briga pelo terceiro lugar do Campeonato Italiano, o último que dá acesso às eliminatórias da Liga dos Campeões do ano que vem. A luta pelo “scudetto”, neste momento, se limita ao Juventus e Napoli, que estão distantes apenas um ponto. Já os merengues, ainda acreditam no título espanhol, embora o líder Barcelona tenha uma vantagem de quatro pontos. O time de Zidane é terceiro atrás do Atlético de Madrid.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: